quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA

"Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso!"

DE QUEM É O MÉRITO?

Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava uma determinada raça. Um dia ele descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo. Assim, ele atazanou seu vizinho até conseguir comprá-lo. Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário:- Bem, seu cavalo está com uma virose, é preciso tomar este medicamento durante 3 dias, no terceiro dia eu retornarei e caso ele não esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.Neste momento, o porco escutava toda a conversa.No dia seguinte deram o medicamento e foram embora. O porco se aproximou do cavalo e disse:- Força amigo! Levanta daí, senão você será sacrificado! No segundo dia, deram o medicamento e foram embora.O porco se aproximou do cavalo e disse:- Vamos lá amigão, levanta senão você vai morrer ! Vamos lá, eu te ajudo a levantar... Upa!No terceiro dia deram o medicamento e o veterinário disse:- Infelizmente, vamos ter que sacrificá-lo amanhã, pois a virose podecontaminar os outros cavalos. Quando foram embora, o porco se aproximou do cavalo e disse: - Cara, é agora ou nunca, levanta logo! Coragem! Upa! Upa! Isso,devagar! Ótimo, vamos um, dois, três, legal, legal, agora mais depressa vai... Otimo!Corre, corre mais! Upa! Upa! Upa!!! Você venceu Campeão! Então, de repente o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou:- Milagre! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa... "Vamos matar o porco!"Isso acontece com freqüência no ambiente de trabalho. Nem sempre alguém percebe, quem é o funcionário que tem o mérito pelo sucesso.Saber viver sem ser reconhecido é uma arte, afinal quantas vezes fazemos o papel do porco amigo ou quantos já nos levantaram e nem o sabor da gratidão puderam dispor???Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é o de um profissional,lembre-se: AMADORES CONSTRUÍRAM A ARCA DE NOÉ E PROFISSIONAIS, O TITANIC.

I LOOK TO YOU

As I lay me down
Heaven hear me now
I'm lost without a cause]
After giving it my all
Winter storms have come
And darkened my sun
After all that
I've been through
Who on earth can I turn to
I look to youI look to you
After all my strength is gone
In you I can be strong
I look to youI look to you
And when melodies are gone
In you
I hear a song
I look to you

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA!

"Muitas pessoas fracassaram porque não perceberam o quanto estavam próximas do sucesso no momento em que desistiram."

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA

"PALAVRAS ATÉ ME CONQUISTAM TEMPORARIAMENTE...
MAS ATITUDES ME GANHAM OU ME PERDEM PARA SEMPRE!"

ESSA É SÓ PARA AS MULHERES!


Oprah Winfrey - Kosciusko, Mississippi, Estados Unidos da América; 29 de janeiro de 1954 - apresentadora e atriz. Estrela do talk show de maior audiência na história da televisão mundial. Dona de uma das maiores fortunas dos Estados Unidos. Foi várias vezes considerada a mulher mais poderosa da indústria do espetáculo. Abusada em criança, fez deste e outros assuntos da sua vida pessoal tema de conversa no seu talk-show. Derrubou tabus e pôs a América a discutir temas como a pedofilia, a depressão, ou mesmo a mudança de sexo.


Certa vez em seu programa ela disse:
Se um homem quer você, nada pode mantê-lo longe.

Se ele não te quer, nada pode faze-lo ficar.

Pare de dar desculpas (de arranjar justificativas) para um homem e seu comportamento.

Permita que sua intuição (ou espírito) te proteja das mágoas.

Pare de tentar se modificar para uma relação que não tem que acontecer.

Mais devagar é melhor.

Nunca dedique sua vida a um homem antes que você encontre um que realmente te faz feliz.

Se uma relação terminar porque o homem não te tratou como você merecia, "foda-se, mande pro inferno, esquece!", vocês não podem "ser amigos". Um amigo não destrataria outro amigo.

Não conserte. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente é porque ele está mesmo. Não continue (a relação) porque você acha que "ela vai melhorar". Você vai se chatear daqui um ano por continuar a relação quando as coisas ainda não estiverem melhores.

A única pessoa que você pode controlar em uma relação é você mesma.

Evite homens que têm um monte de filhos de um monte de mulheres diferentes. Ele não casou com elas quando elas ficaram grávidas, então, porque ele te trataria diferente?

Sempre tenha seu próprio círculo de amizade, separadamente do dele.

Coloque limites no modo como um homem te trata.

Se algo te irritar, faça um escândalo.

Nunca deixe um homem saber de tudo. Mais tarde ele usará isso contra você.

Você não pode mudar o comportamento de um homem. A mudança vem de dentro

Nunca o deixe sentir que ele é mais importante que você... mesmo se ele tiver um maior grau de escolaridade ou um emprego melhor. Não o torne um semi-deus. Ele é um homem, nada além ou aquém disso.

Nunca deixe um homem definir quem você é.

Nunca pegue o homem de alguém emprestado.

Se ele traiu alguém com você, ele te trairá.

Um homem vai te tratar do jeito que você permita que ele te trate.

Você não deve ser a única a fazer tudo... compromisso é uma via de mão dupla.

Você precisa de tempo para se cuidar entre as relações. Veja as suas questões antes de um novo relacionamento.

Você nunca deve olhar para alguém sentindo que a pessoa irá te completar... uma relação consiste de dois indivíduos completos... procure alguém que irá te complementar.. não suplementar.

Namorar é bacana. Mesmo se ele não for o esperado Sr. Correto.

Faça-o sentir falta de você algumas vezes... quando um homem sempre sabe que você está lá, e que você está sempre disponível para ele, ele se acha...

Nunca se mude para a casa da mãe dele.

Nunca seja cúmplice de um homem.

Não se comprometa completamente com um homem que não te dá tudo o que você precisa. Mantenha-o em seu radar, mas conheça outros...

Compartilhe isso com outras mulheres e homens (de modo que eles saibam).Você fará alguém sorrir, outros repensarem sobre as escolhas, e outras mulheres se prepararem.O medo de ficar sozinha faz que várias mulheres permaneçam em relações que são abusivas e lesivas.Você deve saber que você é a melhor coisa que pode acontecer para alguém, e se um homem te destrata, é ele que vai perder uma coisa boa. Se ele ficou atraído por você à primeira vista, saiba que ele não foi o único.Todos eles estão te olhando, então você tem várias opções. Faça a escolha certa.

20 DICAS PARA O SUCESSO

Elogie 03 pessoas por dia;
Tenha um aperto de mão firme;
Olhe as pessoas nos olhos;
Gaste menos do que ganha;
Saiba perdoar a si mesmo e aos outros;
Trate os outros como gostaria de ser tratado;
Faça novos amigos;
Saiba guarda segredos;
Não adie uma alegria;
Supreenda aqueles que você ama com presentes inesperados;
Aceite sempre uma mão estendida;
Sorria;
Pague suas contas em dia;
Não ore pra pedir coisas. Ore pra agradecer e pedir sabedoria;
Dê às pessoas uma segunda chance;
Não tome nenhuma decisão quando estiver cansado (a) ou nervoso (a);
Respeite todas as coisas vivas, especialmente as indefesas;
Dê o melhor de si no seu trabalho;
Seja humilde, principalmente nas suas vitórias;
Jamais queira tirar a esperança de um pessoa. Pode ser que ela só tenha isso.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA



"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol"

Receita de Jovialidade (PABLO PICASSO)

Jogue fora todos os números que não são essenciais para sua sobrevivência. Isso inclui idade, peso e altura. Deixe o médico se preocupar com eles. Para isso ele é pago.Freqüente, de preferência, seus amigos alegres.Os de "baixo astral" puxam você para baixo.Continue aprendendo...Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é a oficina do diabo. E o nome do diabo é Alzheimer.Curta coisas simples.Ria muito, e muito, e alto.Ria até perder o fôlego.Lágrimas acontecem.Agüente, sofra e siga em frente.A única pessoa que acompanha você a vida toda é você mesmo.Esteja vivo, enquanto você viver!Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta:família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.Não faça viagens de remorso. Faça uma viagem ao Shopping, para cidade vizinha, para um país estrangeiro, mas não faça viagens ao passado.Diga a quem você ama, que você realmente os ama, em todas as oportunidades.

REALIZAÇÃO

O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história. O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA! Claro que a vida prega peças. É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais. Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia? Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio o amigo que decepcionou o amor que acabou... Normal. Todos nós devemos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse momento me lembro de uma frase: "Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade". Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano. Não adianta lutar contra isso. Acredito que ou nos conformamos com a falta de algumas coisas, ou não esforçamos para realizar todas as nossas loucuras... Seu eu fosse você... Tentaria realizá-las. ;)

Morrer é um exagero

Morrer é ridículo. Você combinou de jantar com a namorada, está em pleno tratamento dentário, tem planos pra semana que vem, precisa autenticar um documento em cartório, colocar gasolina no carro e no meio da tarde morre. Como assim? E os e-mails que você ainda não abriu, o livro que ficou pela metade, o telefonema que você prometeu dar à tardinha para um cliente? Não sei de onde tiraram esta idéia: morrer. A troco? Você passou mais de 10 anos da sua vida dentro de um colégio estudando fórmulas químicas que não serviriam pra nada, mas se manteve lá, fez as provas, foi em frente. Praticou muita educação física, quase perdeu o fôlego, mas não desistiu. Passou madrugadas sem dormir para estudar pro vestibular mesmo sem ter certeza do que gostaria de fazer da vida, cheio de dúvidas quanto à profissão escolhida, mas era hora de decidir, então decidiu, e mais uma vez foi em frente... De uma hora pra outra, tudo isso termina numa colisão na freeway, numa artéria entupida, num disparo feito por um delinqüente que gostou do seu tênis. Qual é? Morrer é um chiste. Obriga você a sair no melhor da festa sem se despedir de ninguém, sem ter dançado com a garota mais linda, sem ter tido tempo de ouvir outra vez sua música preferida. Você deixou em casa suas camisas penduradas nos cabides, sua toalha úmida no varal, e penduradas também algumas contas. Os outros vão ser obrigados a arrumar suas tralhas, a mexer nas suas gavetas, a apagar as pistas que você deixou durante uma vida inteira. Logo você, que sempre dizia: das minhas coisas cuido eu. Que pegadinha macabra: você sai sem tomar café e talvez não almoce, caminha por uma rua e talvez não chegue na próxima esquina, começa a falar e talvez não conclua o que pretende dizer. Não faz exames médicos, fuma dois maços por dia, bebe de tudo, curte costelas gordas e mulheres magras e morre num sábado de manhã. Se faz check-up regulares e não tem vícios, morre do mesmo jeito. Isso é para ser levado a sério? Tendo mais de cem anos de idade, vá lá, o sono eterno pode ser bem-vindo. Já não há mesmo muito a fazer, o corpo não acompanha a mente, e a mente também já rateia, sem falar que há quase nada guardado nas gavetas. Ok, hora de descansar em paz. Mas antes de viver tudo, antes de viver até a rapa? Não se faz. Morrer cedo é uma transgressão, desfaz a ordem natural das coisas. Morrer é um exagero. E, como se sabe, o exagero é a matéria-prima das piadas. Só que esta não tem graça. Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da Vida. Perdoe....sempre!!!...
Pedro Bial.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

FRASE DO DIA

" Enquanto algumas pessoas tentam de qualquer forma serem marcantes...outras agem naturalmente tornando-se inesquecíveis..."

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA!...


Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente no quintal de casa.Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.Como minha casa era muito segura, com grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço. Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!
Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.
Eu respondi:
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma viatura disponível.
(Luiz Fernando Veríssimo)

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Vida anticonsumista

Li essa matéria no Uol Online e estou postando, pois achei muito interessaante:

Casal anticonsumista vive sem geladeira e TV em SP

Você acha que seria possível viver sem geladeira?
E sem televisão? O casal Juliana Morari, 26, e Lúcio Tamino, 27, vive assim. E muito bem, pelo que dizem. Há dois anos, mudaram-se de uma região mais urbana da metrópole de São Paulo para a serra da Cantareira, nos limites do município, onde consomem "somente o necessário".
"Já que procuro sempre comer frutas e legumes frescos e não consumo nada derivado de animais, que estraga fora da geladeira, não preciso dela", explica Juliana, que se identifica como pesquisadora de dança. Ela planeja no máximo experimentar um sistema africano de refrigeração com vasos de cerâmica.
Artista plástico Lúcio Tamino, 27, em sua casa na serra da Cantareira, onde vive "somente com o necessário" com a esposa
Sobre a falta de TV, diz : "Assim, evitamos o apelo comercial que chega tanto pela TV como por lanchonetes e outras grandes lojas"
Eles são um exemplo de até onde podem chegar cidadãos preocupados com o ambiente --e, no caso deles, também com a saúde, os animais, e o "todo à sua volta".
Relatório publicado pelo Worldwatch Institute na semana passada apoia atitudes como a deles. A organização, baseada em Washington, tira o foco no governo e em acordos internacionais. Avisa que o desenvolvimento sustentável do planeta e a luta contra o aquecimento global passam por uma renúncia ao consumismo.
Juliana diz que não compra produtos "supérfluos", ainda mais quando são industrializados, como biscoitos recheados e iogurte.
Pintura do artista plástico Lúcio Tamino, 27, que mostra a sua casa na serra da Cantareira, para onde se mudou há dois anos
"Possuem corantes, conservantes e outros ingredientes que podem fazer mal", diz. Quando o casal precisa mesmo de algo industrializado, como óleo, opta por cooperativas. "Priorizo produzir eu mesma biscoitos e pães caseiros para nosso consumo."
O sustento financeiro do casal vem de Lúcio, artista plástico. Mas, como evitam o consumismo, não necessitam de muito dinheiro, diz Juliana.
O único eletrônico que declaram possuir em casa é um computador, por onde atualizam site contando sua experiência.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MENSAGEM DO DIA!

" As melhores histórias jamais serão escritas, assim como os melhores momentos jamais retornarão; por isso, quando estiveres feliz, tire o máximo de proveito desta felicidade, pois o tempo arrastará tudo e só ficarão as lembranças!"

A SUA ESCOLHA

Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la..Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta..Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar..Você pode viver o presente que a Vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou - e, portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada..Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria..Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada..Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é. .A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha..Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

SER FELIZ OU TER RAZÃO?
Para reflexão....
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: -Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz:-Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!MORAL DA HISTÓRIA:Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'

ÓTIMA

'Nunca se justifique.. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.'

Charles Chaplin

Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade que de máquinas.
Mais de bondade e ternura que de inteligência.
Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."
Charles Chaplin

FRASE DO DIA

"Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução"

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A SUA ESCOLHA

Você pode ouvir o seu coração e viver apaixonadamente ou agir de acordo com o figurino da cabeça, tentando analisar e explicar a vida antes de vivê-la..Você pode deixar como está para ver como é que fica ou com paciência e trabalho conseguir realizar as mudanças necessárias na sua vida e no mundo à sua volta..Você pode mentir para si mesmo, achando desculpas e culpados para todas as suas insatisfações ou encarar a verdade de que, no fim das contas, sempre você é quem decide o tipo de vida que quer levar..Você pode viver o presente que a Vida lhe dá ou ficar preso a um passado que já acabou - e, portanto não há mais nada a fazer -, ou a um futuro que ainda não veio - e que portanto não lhe permite fazer nada..Você pode ficar numa boa, desfrutando o máximo das coisas que você é e possui ou se acabar de tanta ansiedade e desgosto por não ser ou não possuir tudo o que você gostaria..Você pode aprender o que ainda não sabe ou fingir que já sabe tudo e não precisa aprender mais nada..Você pode ser feliz com a vida como ela é ou passar todo o seu tempo se lamentando pelo que ela não é. .A escolha é sua e o importante é que você sempre tem escolha..Pondere bastante ao se decidir, pois é você que vai carregar - sozinho e sempre - o peso das escolhas que fizer.

SER FELIZ OU TER RAZÃO?

Para reflexão....
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber:
-Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz:-Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!
MORAL DA HISTÓRIA:
Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: 'Quero ser feliz ou ter razão?'

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA
'Nunca se justifique.. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam.'

TEXTO DO DIA

"Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade que de máquinas.
Mais de bondade e ternura que de inteligência.
Sem isso, a vida se tornará violenta e tudo se perderá."
Charles Chaplin

UM TEXTO DE ANO NOVO!

Eu recebi esse texto no reveillon e estou postando pois achei muito interessante:

É hora de renovar os sonhos e acredita na vida. Não existe realização sem sonho, sonhar é rascunhar a realidade;conquistar é acreditar, não conquistamos aquilo o que não acreditamos.
Mais importante que os adornos luminosos, que a beleza poética dos arranjos natalinos, do que a troca de cartões e presentes...
É acendermos luzes novas em nosso coração e nossa mente, reescrevermos os versos sutis de paz e amor, agendar um encontro com a nossa consciência,trocar velhos preconceitos por uma nova visão de mundo.
É muito importante, que os artifícios que emprestam luzes à paisagem natalina, não sejam mais do que réplicas miniaturizadas da infinita luz que inunda de esperança o cenário da nossa alma.Não nos preocupemos em mudar todo o mundo, se cada um de nós tornar melhor seu mundo interior, caminharemos para um todo melhor.
Procuremos ser: A solução, não o problema, A resposta, não a dúvida,A flor, não o espinho, O remédio, não o veneno, O curativo, não a ferida,O perdão, não a vingança, O diálogo, não a indiferença, O amor, não a violência,O cuidado, não a negligência, A fé, não o fanatismo, A fraternidade, não o egoísmo, A prática, não o discurso, A sinceridade, não a dissimulação,A virtude, não o vício,O estímulo, não a inveja,A beneficência, não a esmola...
Procuremos amar mais, fazer mais, acreditar mais, sonhar mais, viver mais; reclamar menos, lamentar menos, julgar menos, criticar menos...

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

CAZUZA

Cazuza, um idiota morto!
ISTO FAZ A GENTE TER CERTEZA DE QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO!!!
LEIA ATÉ O FINAL.
Esse cidadão dizia "todos os meus heróis morreram de overdose". E era aplaudido.
DEVIAM COLOCAR O TEXTO ABAIXO NUM OUTDOOR LÁ NA PRAÇA CAZUZA, NO LEBLON... Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS!
Uma psicóloga que escreveu, corajosamente algumas verdades : Uma psicóloga que assistiu ao filme escreveu o seguinte texto: 'Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora.. As pessoas estão cultivando ídolos errados.. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza?
Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo? Cazuza só começou a gravar porque o pai era diretor de uma grande gravadora.. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante. Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não. Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas, fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou. Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria? Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi consequência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissesem NÃO quando necessário? Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor . Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar.. Não se preocupem em ser 'amigo' de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi à pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre.'

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

TOM JOBIM

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você
Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

A CARTA DE UM HOMEM

A carta de um Homem (sobre as Mulheres)
Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpode uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção.Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual.
Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções,
não de medidas.As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas,femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração desegundo.As muito magrinhas que desfilam nas passarelas seguem a tendência desenhadapor estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays, e odeiam asmulheres e com elas competem. Suas modas são muito retas e sem formas, eparecem agredir o corpo maravihoso das mulheres.Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura.A elegância e o bom trato são equivalentes a mil viagras.A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem!Para andar de cara lavada, basta a nossa... sem graça. Os cabelos, quantomais tratados, melhor.As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas.Por que razão as cobrem sempre com calças longas? Para que as confundamconosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras, e pronto. Se anatureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão, e eureitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o melhor sofáembalado no sótão.É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelomagra, anoréxica, bulímiaca e nervosa logo procura uma amante cheinha,simpática, tranqüila e cheia de saúde.Entendam de uma vez! Procurem agradar a nós, e não só a vocês; porque nuncaterão uma referência objetiva, do quanto são lindas e maravilhosas, dita poruma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, comsinceridade, que outra mulher é simplesmente linda!As jovens são lindas... mas as de 30 para cima, são verdadeiros pratosfortes. Por Karina Zzocco, Eva Longaria, Angelina Jolie ou Demi Moore, somoscapazes de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda... cresce. Não podempensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavamaos 18. Entretanto, uma mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18anos, ou tem problemas de desenvolvimento, ou está se auto-destruindo.Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio,alegres, e que sabem controlar sua natural tendência à culpas. Ou seja,aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro,não antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se sabotae não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade;quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar,economiza.Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas deestrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de quefizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol', nem em Spa...viveram!O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto dagestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados e nós, semquerer, as enchemos de estrias, de cesárias e demais coisas que tiveram queacontecer para estarmos vivos.Cuidem-no!Cuidem-se!Amem-se!A beleza é tudo isto. Tudo junto!Assinado:
UM HOMEM

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

"Muitas pessoas fracassaram porque não perceberam o quanto estavam próximas do sucesso no momento em que desistiram."

MUITO INTERESSANTE

"Nós, cientistas, acreditamos que o que nós e nossos semelhantes fizermos ou deixarmos de fazer nos próximos anos determinará o destino de nossa civilização. E consideramos nossa tarefa explicar incansavelmente essa verdade, ajudar as pessoas a perceber tudo o que está em jogo, e trabalhar, não para contemporizar, mas para aumentar o entendimento e conseguir, finalmente, a harmonia entre os povos e nações de diferentes pontos de vista."
Albert Einstein

Smile

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doloridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Smile!

A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento. É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e queabrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza. É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto. É uma elegância desobrigada. É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam.
"Não quero alguém que morra de amor por mim...Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade.Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim...Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível...E que esse momento será inesquecível...Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre...E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor.Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto.Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho...Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida lhe proporciona, que dê valor ao que realmente importa, que é meu sentimento...e não brinque com ele. E que esse alguém me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre eu mesmo.Não quero brigar com o mundo, mas se um dia isso acontecer, quero ter forças suficientes para mostrar a ele que o amor existe...Que ele é superior ao ódio e ao rancor, e que não existe vitória sem humildade e paz. Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM. Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros... Sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento. Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena !!!

EPITÁFIO

Devia ter amado mais, Ter chorado mais, Ter visto o sol nascer, Devia ter arriscado mais
E até errado mais, Ter feito o que eu queria fazer...
Queria ter aceitado, As pessoas como elas são, Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...
O acaso vai me proteger, Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger, Enquanto eu andar...
Devia ter complicado menos, Trabalhado menos, Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos, Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...
Queria ter aceitado, A vida como ela é, A cada um cabe alegrias, E a tristeza que vier...

FRASE DO DIA


"O acaso tem sempre a última palavra."

Jean Paul Sartre

TEXTO DO DIA

"Diversas formas de pensar levam a diversas atitudes e diversos tropeços...Mas é disto q temos de nos orgulhar ! Somos aquilo que desejamos e temos a liberdade de optar pelo bem ou o mal que nos convém...Somos munidos de garra, inteligência, discernimento, e criticidade para realizar nossas aspirações pelo caminho que desejamos.
Somos *privilégio adquirido*, por nossa própria luta e pelo nosso dito merecimento !!! "
(Anonimo)