quarta-feira, 28 de julho de 2010

SABER VIVER

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe,
Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia,
Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, É o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela Não seja nem curta, Nem longa demais, Mas que seja intensa, Verdadeira, pura... Enquanto durar.
Nunca desista de seus sonhos!!

Os homens têm medo de realizar seus maiores sonhos porque acham que não o merecem, ou não vão conseguir. Mas o medo não é uma coisa concreta. Ele está em seus corações. Os corações morrem de medo só de pensar em amores que partiram para sempre. Em momentos que poderiam ter sido bons e não foram. Quando isso acontece, acabamos sofrendo muito e o coração tem medo de sofrer. Mas o medo é pior que o próprio sofrimento. Nenhum coração jamais sofreu quando foi em busca de seus sonhos, porque cada momento de busca é um momento de vida, de energia, de encontro com Deus e com a eternidade. Então, ouça seu coração. Ninguém consegue fugir dele. Por isso, é melhor escutar o que ele fala para que não venha um golpe que você não espera, porque você jamais vai conseguir mantê-lo calado. Mesmo que finja não escutar o que ele diz, ele estará dentro do seu peito, repetindo o que pensa sobre a vida e o mundo. O dia inteiro, o tempo todo. Por isso, ouça o seu coração e nunca desista dos seus sonhos.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

10 reviravoltas mais espantosas do cinema

Veja abaixo a lista com as 10 reviravoltas mais espantosas do cinema (ATENÇÃO: contém spoilers).
1 - "O Sexto Sentido" - O personagem de Bruce Willis, que passa o filme duvidando que o personagem de Haley Joel Osment via gente morta, descobre que ele mesmo está morto.

2 - "Psicose" - No clássico de Alfred Hitchcock, o pacato Norman Bates, na verdade, era o assassino que se vestia como a própria mãe.

3 - "Os Suspeitos" - O suspeito 'Verbal', vivido por Kevin Spacey, era o próprio vilão Keyser Soze.

4 - "Star Wars - O Império Contra-Ataca" - Luke Skywalker descobre que o vilão Darth Vader é seu pai.

5 - "Jogos Mortais" - O psicopata Jigsaw estava se fingindo de morto o tempo todo.

6 - "Clube da Luta" - O desajustado Tyler Durden (Brad Pitt), no fim das contas, só existia na cabeça do perturbado personagem de Edward Norton.

7 - O Homem de Palha" - O sargento Howie (Edward Woodward) descobre que foi atraído para uma sacrifício.

8 - "Os Outros" - A personagem de Nicole Kidman, seus filhos e os empregados eram, na verdade, as almas penadas da casa.

9 - "Se7en" - O vilão John Doe, vivido por Kevin Spacey, cria uma trama de assassinatos bizarros para forçar a própria morte.

10 - "Planeta dos Macacos" - Charlton Heston fica chocado ao descobrir que o planeta onde caíra, na verdade, era a Terra em um futuro devastado.

Stop crying your heart out (OASIS)

Hold on! Hold on! Don't be scared
You'll never change what's been and gone
May your smile (May your smile)Shine on (Shine on)Don't be scared (Don't be scared)

Your destiny may keep you warm
'Cause all of the stars Are fading away Just try not to worry

You'll see them some day Take what you need
And be on your wayAnd stop crying your heart out
Get up (Get up)Come on (Come on)

Why you scared? (I'm not scared)
You'll never change what's been and gone
'Cause all of the starsAre fading away Just try not to worry

You'll see them some day Take what you need And be on your way
And stop crying your heart out
'Cause all of the starsAre fading away Just try not to worry

You'll see them some dayJust take what you need
And be on your wayAnd stop crying your heart out
Where all us stars We're fading away Just try not to worry You'll see us some day

Just take what you need And be on your way And stop crying your heart out

sexta-feira, 23 de julho de 2010

CASCAIS
















Mulheres Possíveis

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana,vou ao supermercado algumas vezes por semana, decido o cardápio das refeições, telefono para minha mãe, para minha sogra, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e-mails, faço revisões no dentista, mamografia, faço academia, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos, participo de eventos e reuniões ligados à minha profissão e ainda faço escova todas emana - e as unhas! E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workaholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO.
Culpa por nada, aliás. Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros. Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora.
Você é, humildemente, uma mulher. E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo. Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir. Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal. Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem. Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso,francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok,esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante.
Martha Medeiros.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

Um casamento foi realizado no Hemocentro de Brasília na quarta-feira (21). A cerimônia foi completa, com a noiva vestida de branco, o noivo de terno, padrinhos e convidados.
Cilma e Francisco disseram "sim" à vida, em um alerta sobre a importância da doação de sangue. O local inusitado também foi uma forma de agradecer. Cilma sofreu um grave acidente de carro em janeiro. Ela teve hemorragia e o fígado dilacerado, passou por cirurgia e precisou de mais de 40 bolsas de sangue.
No casamento, em vez de presentes, ela pediu aos convidados que doassem sangue para salvar mais vidas.

MÚSICA DO DIA

Rihanna
Russian Roulette


Take a breath, take it deep
Calm yourself, he says to meIf you play, you play for keeps
Take a gun, and count to three I'm sweating it now, moving slow
No time to think, my turn to go And you can see my heart beating
You can see it through my chest Said I'm terrified but I'm not leaving
I Know that I must pass this test So just pull the trigger Say a prayer to yourself
He says close your eyes Sometimes it helps And then I get a scary thought
That he's here mean he's never lost And you can see my heart beating
You can see it through my chest And I'm terrified but I'm not leaving
I Know that I must pass this test So just pull the trigger
As my life flashes before my eyes I'm wondering will I ever see another sunrise?
So many won't get the chance to say goodbye But it's too late too pick up the value of my life
And you can see my heart beating You can see it through my chest
And I'm terrified but I'm not leaving I know that I must pass this test
And you can see my heart beating You can see it through my chest
And I'm terrified but
I'm not leaving
I know that
I must pass this test
So just pull the trigger

quarta-feira, 21 de julho de 2010

PRA QUE SERVE UM AMIGO AFINAL DE CONTAS??

Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona para festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra?

Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito. Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos. Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contraído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas para festa. Te leva para o mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura um confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se você tiver ao menos um, amém !

BONS CONSELHOS

Todos nós amamos, erramos ou julgamos mal.
Todos nós já fizemos uma coisa quando o coração mandava fazer outra. Então, qual a moral disso tudo? Nem tudo sai como planejamos portanto, uma coisa é certa. Não continue pensando em suas fraquezas e erros, faça tudo que puder para ser feliz hoje! Não deite com mágoas no coração. Não durma sem ao menos fazer uma pessoa feliz!E comece com você mesmo!

terça-feira, 20 de julho de 2010

FELIZ DIA DO AMIGO

Qual é o verdadeiro amigo??
(Autor desconhecido)

Amigo é quem te dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho de céu, se é o sonho que te faz falta. Amigo é mais que mão estendida.
É mente aberta, coração pulsante, costas largas.
É quem tentou e fez.
É quem não tem egoísmo.
É aquele que dá e não espera o retorno porque o ato de compartilhar já satisfaz.
É quem já sentiu, ou um dia vai sentir o mesmo que você.
É aquele que entende o seu desejo de voar ou de sumir.
É quem fica enfurecido ao enxergar o seu erro, embora saiba que a perfeição é utopia.
É o sol que seca as suas lágrimas.
É a polpa que adocica o seu sorriso. O amigo é aquele que toca a sua ferida. Vibra com suas vitórias, ou faz piada para amenizar um problema.
É quem sorri, sem motivo aparente.
É o achar daquilo que você nem sabia que buscava.
É aquele que te ouve ao telefone, com a mesma atenção de quem está olhando nos olhos. Amigo é quem ouve e fala com o olhar. E tem a palavra certa o olhar que expressa dor ou alegria. É a lua, a estrela mais brilhante, a luz que renova a cada instante.
Amigo é aquele que diz te amo, sem risco de ser mal interpretado. Amigo é quem te ama e ponto final. É verdade, é razão, é sonho ou sentimento. Amigo é para sempre. Mesmo que o sempre não exista.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Não sei quem sou, que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe (se é esses outros)...
Sinto crenças que não tenho.
Enlevam-me ânsias que repudio.
A minha perpétua atenção sobre mim perpetuamente me ponta traições de alma a um carácter que talvez eu não tenha, nem ela julga que eu tenho.
Sinto-me múltiplo. Sou como um quarto com inúmeros espelhos fantásticos que torcem para reflexões falsas uma única anterior realidade que não está em nenhuma e está em todas.
Como o panteísta se sente árvore (?) e até a flor,eu sinto-me vários seres.
Sinto-me viver vidas alheias, em mim, incompletamente,como se o meu ser participasse de todos os homens,incompletamente de cada (?), por uma suma de não-eus sintetizados num eu postiço."
Fernando Pessoa

segunda-feira, 12 de julho de 2010

MUITO REAL




"Não existe um investimento seguro. Amar é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração irá certamente ser espremido e possivelmente partido. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto, não deve dá-lo a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente em passatempos e pequenos confortos, evite todos os envolvimentos, feche-o com segurança no esquife, ou no caixão do seu egoísmo. Mas nesse esquife -- seguro, sombrio, imóvel, sufocante ¿ ele irá mudar. Não será quebrado, mas vai tornar-se inquebrável, impenetrável, irredimível. O único lugar fora do céu onde você pode manter-se perfeitamente seguro contra todos os perigos e perturbações do amor, é o inferno."
(C. S. Lewis)

quarta-feira, 7 de julho de 2010

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Temporada das flores (Leoni)

Temporada das flores
Leoni
Composição: Leoni

Que saudade agora me aguardem,Chegaram as tardes de sol a pino,Pelas ruas, flores e amigos,Me encontram vestindo meu melhor sorriso,Eu passei um tempo andando no escuro,Procurando não achar as respostas,Eu era a causa e a saída de tudo,E eu cavei como um túnel meu caminho de volta.
Me espera amor que estou chegando,Depois do inverno a vida em cores,Me espera amor nossa temporada das flores.
Eu te trago um milhão de presentes,Que eu achava que já tinha perdido,Mas estavam na mesma gaveta,Que o calor das pessoas e o amor pela vida...
Me espera estou chegando com fome,Preparando o campo e a alma pra as flores,E quando ouvir alguém falar no meu nome,Eu te juro que pode acreditar nos rumores.
Me espera amor que estou chegando,Depois do inverno a vida em cores,Me espera amor nossa temporada das flores.

50 RECEITAS (LEONI)

Eu respiro tentando Encher os pulmões de vida Mas ainda é dificil Deixar qualquer luz entrar...
Ainda sinto por dentro Toda dôr dessa ferida Mas o pior é pensar Que isso um diaVai cicatrizar...
Eu queria manter Cada corte em carne viva A minha dôr Em eterna exposiçãoE sair nos jornais
E na televisão Só prá te enlouquecer Até você me pedir perdão...
Eu já ouvi 50 receitas Prá te esquecer Que só me lembram Que nada vai resolver
Porque tudoTudo me traz você E eu já não tenho Prá onde correr...
O que me dá raiva Não é que você fez de errado Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado Nem seu jeito fútil De falar da vida alheia Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua têia...

FOTOGRAFIA (LEONI)


Hoje o mar faz onda feito criança No balanço calmo a gente descansa Nessas horas dorme longe a lembrança De ser feliz
Quando a tarde toma a gente nos braços Sopra um vento que dissolve o cansaço É o avesso do esforço que eu faço Pra ser feliz
O que vai ficar na fotografia São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos O sol passando sobre os amigos Histórias, bebidas, sorrisos

E afeto em frente ao mar.
Quando as sombras vão ficando compridas Enchendo a casa de silêncio e preguiça

Nessas horas é que Deus deixa pistas Pra eu ser feliz
E quando o dia não passar de um retrato Colorindo de saudade o meu quarto

Só aí vou ter certeza de fato Que eu fui feliz
O que vai ficar na fotografia São os laços invisíveis que havia
As cores, figuras, motivos O sol passando sobre os amigos Histórias, bebidas, sorrisos

E afeto em frente ao mar.

FILME DO DIA: CARTAS PARA JULIETA


Sinopse :

Sophie (Amanda Seyfried), uma garota americana que vai passar as férias na Itália, descobre uma cartão não respondida para Juliet, uma das milhares de longas cartas deixadas por um personagem de ficcção conhecido como amante de Verona que, normalmente, são respondidas pelas secretárias de Juliet. A garota, então, sai em busca dos amantes destas cartas.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

FRASE DO DIA

"Nunca perca a fé na humanidade, pois ela é como um oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo."