sexta-feira, 30 de setembro de 2011


 "Case- se com alguém que você gosta de conversar...
' Por que quando o tempo for... seu inimigo, e as linhas de expressão dominarem sua face e sua vitalidade não for como você gostaria, tudo que restará será bons momentos de conversa com alguém que viveu com você muitas histórias, que segurou as suas mãos inúmeras vezes, que lhe abraçou quando sabia que precisava e que lhe falou a palavra no tempo certo.
Vai se lembrar ao longo da vida de momentos felizes, engraçados, apaixonados e vocês ainda vão rir muito juntos.
Então lembre-se que a beleza passa, pois é vã. Mas o carinho , o respeito, o conhecimento este aumenta a cada dia.
Então case-se com alguém...com quem realmente você gosta de conversar, porque ao longo dos anos, isso fará toda a diferença... '

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores”,
mas da variedade de seu colorido;
assim, a felicidade não depende de grandes alegrias,
mas da variedade de muitos e pequenos momentos
felizes que colhemos ao longo da vida!
"Tudo passa. Nada permanece inalterado. Nada permanece o tempo todo, do mesmo modo, no mesmo lugar. Inclusive aquilo que gostaríamos que não passasse nunca. Aprendi, embora tantas vezes esqueça e as circunstâncias me convidem a relembrar, que a ordem natural das coisas é a fluência, o movimento. O fechamento de um ciclo e a inauguração de outro."
(A.J)


E que bom que é assim.
Porque os novos ciclos trazem vida à nossa vida.
Mesmo que seja difícil encerrar os anteriores. Depois vemos o quanto isso era necessário!


terça-feira, 27 de setembro de 2011

"A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo."
 By Igor Tuma

domingo, 25 de setembro de 2011


"Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos."
Zibia Gasparetto

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

"As cicatrizes que carregamos são as únicas conquistas permanentes e verdadeiramente importantes, elas são a marca da conquista do que fazemos de nós mesmos"

domingo, 18 de setembro de 2011

“Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteceça, tudo ficará bem. Criar sua própria aventura! “
"Vive mais feliz quem tem olhos capazes de escutar o canto amoroso da simplicidade.
É nas miudezas que tudo aquilo que realmente importa se revela com maior nitidez."
(Anônimo)
"Expectativas são o pior veneno inventado.Consiga entender isso e tudo vai fluir de uma maneira muito melhor em sua vida. Não ter expectativas é só deixar de esperar que algo ocorra quando você ou alguém ou algo faça algo. Um exemplo, é parar de esperar receber um 'aEu agradeço a você' quando você fizer algo de bom para alguém. Parar de esperar ter um gesto de carinho de volta pelo seu gesto de carinho."

domingo, 11 de setembro de 2011

A FELICIDADE (POR MARIO QUINTANA)

"As pessoas não se encontram por acaso, nem permanecem em nossa vida por causa desse simples acaso"."
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade.”

(Mário Quintana)

Ame, Apaixone-se... Erre...
Erre quantas vezes forem necessárias...
Sorria, Brinque, Chore, Beije, Morra de Amor, Sinta, Sonhe, Cante e Grite... VIVA!!!
O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou. O hoje nem sempre é agora. O tempo? O tempo não para....
"Pior que tentar e não conseguir é nos culparmos uma vida inteira por não ter tentado. Viver é ousar, é ir além dos limites"...
"Imaginar a vida sem obstáculos, É uma ilusão.
Imaginá-los vencidos... É coragem".

sábado, 10 de setembro de 2011

Hoje li uma materia sobre Brasília:

Jogo dos Sete Erros
por Lu Montes

Ligue a televisão. Assista a algum noticiário nacional. Melhor ainda: veja um programa de humor, desses que estão na crista da onda. Depois, responda: quantas vezes o programa difundiu algum clichê negativo sobre Brasília, ou sobre o Distrito Federal?
Se a resposta foi “nenhuma”, trata-se de raridade. Achincalhar Brasília e seus habitantes é esporte nacional. É daqueles assuntos de mesa de bar, quando interessa fazer a galera rir sem usar neurônios. Uma frase de efeito aqui, uma piadinha surrada ali e pronto. Brasília é a Geni, joguemos pedras.
São tantas as falácias contra a Capital Federal que dá até pra brincar de jogo dos sete erros. Quer ver?
1. Só tem ladrão em Brasília.
Negativo. Em Brasília tem ladrão, assassino, estuprador, traficante e por aí afora. Como em qualquer cidade do mundo.
Também tem uma maioria absoluta de pessoas honestas. Trabalhadoras. Decentes. Como em qualquer cidade do mundo.
2. Brasília está cheia de político corrupto. É a cidade da propina, da maracutaia, do superfaturamento.
Meia verdade. A cada novo mandato, além dos políticos, desembarcam no cerrado golpistas de todo gênero e inúmeros parasitas destinados aos altos escalões.
O interessante é que os tais políticos que se fazem acompanhar por essa corja não vão a Brasília por acaso ou devido a algum fenômeno natural, mas porque foram todos eleitos pelo voto direto de milhões de brasileiros. A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo. Afinal, é sempre mais fácil culpar o vizinho.
Associar a corrupção endêmica, a fraca democracia brasileira e a incompetência do eleitorado a um ponto geográfico é muita ingenuidade, ou muita má-fé.
3. Brasília é a Ilha da Fantasia.
Quem foi o infeliz que cunhou essa expressão?
Ricardo Montalbán não anda pela cidade, nem o fantasma do Tattoo. Não há exuberantes paisagens tropicais, e você não terá seus desejos realizados num passe de mágica.
Brasília – sinto quebrar sua ilusão – é feita de gente que batalha diariamente pelo ganha-pão e ainda acha energia para estudar para concursos públicos à noite.
“Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto”
4. Ah, tá vendo? É a terra do funcionalismo público!
Boa parte da Administração Pública Federal está aqui, sim. É para isso que serve a capital administrativa de um país – para centralizar atividades de Estado, facilitando sua gestão.
Toda cidade tem uma vocação, seja ela a indústria, o turismo, a produção cultural etc. e tal. A vocação de Brasília, como sede do governo, é o serviço público, destinado a atender brasileiros de todo o país. Qual é o problema?
5. O problema é que funcionário público não trabalha!
A família vai bem, pois não?
É verdade, há os tais funcionários públicos encostados. Gente antiga, com mentalidade atrasada, pouca instrução e muita má-vontade. Só que eles são uma ridícula minoria. Vá a qualquer órgão que conte com servidores concursados para a carreira e você verá gente competente desempenhando suas tarefas com presteza, tentando fazer o melhor possível no mar de burocracia que emperra a máquina estatal.
6. Brasiliense é alienado/filhinho-de-papai.
E paulistano é neurótico, mineiro é caipira, carioca é malandro. Favelado é bandido. E, claro, gaúcho é gay.
Generalizações como essas denotam uma vivência nula e uma ignorância homérica. Há gente de todo o tipo em Brasília, como em qualquer outro canto.
7. Brasiliense ganha rios de dinheiro.
O mesmo sujeito que inventou que Brasília é a Ilha da Fantasia deve ter inventado essa também.
Brasília tem enormes contrastes. A área que, tecnicamente, recebe esse nome corresponde ao Plano Piloto e abriga menos de 250.000 pessoas. A população do Distrito Federal, por outro lado, inclui as chamadas cidades-satélites e chega perto de 2,5 milhões. Essa multidão mora longe do trabalho, ganha pouco e rala muito.
Ao fim e ao cabo, todos sofrem as conseqüências do mito da “ilha da fantasia”, pagando preços especulativos pela moradia e submetendo-se a serviços superfaturados.
“A cidade paga o pato pelas más escolhas dos eleitores do Brasil todo”
Então, o que é Brasília?
Brasília é o Brasil e o povo brasileiro, em menor escala. Acolhe gente dos quatro cantos, comidas de todas as regiões, sotaques e gírias do país inteiro. Todos os defeitos e virtudes do país estão, também, na sua capital.
Pense na Capital da República como um espelho perfeito apontado para a sociedade brasileira, seus hábitos e suas contradições. O que você vê nesse espelho não é agradável? Então, olhe ao seu redor. Analise sua rotina, seus valores éticos, seu interesse em política, seu compromisso com a coisa pública. Observe seu comportamento diário. Veja se você se pauta pelo respeito ao próximo, ou se prefere “dar um jeitinho” furando fila, passando a perna no chefe ou embolsando o troco errado.
Quando ouvir (ou disser) novamente que Brasília é terra de gente safada, corrupta e oportunista, antes de gargalhar como se não tivesse nada a ver com a encrenca, pergunte-se: o que o espelho reflete?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades, lembrai-vos de que as grandes coisas do homem foram conquistadas do que parecia impossível."
Charles Chaplin
"A pior maneira de não chegar a determinado lugar é pensar que já está lá."
Desconhecido
"Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso."
Fernando Pessoa
"Não me ajeito com os padres, os críticos e os canudinhos de refresco: não há nada que substitua o sabor da comunicação direta."
Mário Quintana
EU TE AMO... NÃO DIZ TUDO!

Você sabe que é amado(a) porque lhe disseram isso?

A demonstração de amor requer mais do que beijos, sexo e palavras.

Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem interesse real na sua vida,

Que zela pela sua felicidade,
Que se preocupa quando as coisas não estão dando certo,

Que se coloca a postos para ouvir suas dúvidas,
E que dá uma sacudida em você quando for preciso.

Ser amado é ver que ele(a) lembra de coisas que você contou dois anos atrás,

É ver como ele(a) fica triste quando você está triste,
E como sorri com delicadeza quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água.

Sente-se amado aquele que não vê transformada a mágoa em munição na hora da discussão.

Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente inteiro.
Aquele que sabe que tudo pode ser dito e compreendido.

Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é,
Sem inventar um personagem para a relação,
Pois personagem nenhum se sustenta muito tempo.

Sente-se amado quem não ofega, mas suspira;
Quem não levanta a voz, mas fala;
Quem não concorda, mas escuta.

Agora, sente-se e escute: Eu te amo não diz tudo!
Arnaldo Jabor

terça-feira, 6 de setembro de 2011

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos."
"Palavras verdadeiras podem não ser agradáveis, palavras agradáveis podem não ser verdadeiras."

FRASE DO DIA

"O passado é uma cortina de vidro.
Felizes os que observam o passado para poder caminhar no futuro."

 (Augusto Cury)
"Quem não te procura, não sente sua falta. Quem não sente sua falta, não quer estar com você. O destino determina quem entra na sua vida, mas você decide quem fica nela. A verdade dói só uma vez. A mentira dói cada vez que você lembra. Então, valorize quem valoriza você e não trate como prioridade quem te trata como opção". (Aline Violante)

domingo, 4 de setembro de 2011

O TEMPO

 "O tempo esclarece dúvidas, o tempo mostra outros ângulos de uma questão, o tempo ensina, o tempo ameniza, o tempo resolve, o tempo cura, o tempo prova e comprova, o tempo responde perguntas que ficaram sem respostas, o tempo muda nossos pensamentos e condutas, o tempo pondera, o tempo perdoa. E razão mesmo, só o tempo é quem tem."
(Autor anônimo)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

" Chorar não resolve, falar pouco é uma virtude, aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoismo. Para qualquer escolha se segue alguma consequência, vontades efêmeras não valem a pena, quem faz uma vez, não faz duas necessariamente, mas quem faz dez, com certeza faz onze. Perdoar é nobre, esquecer é quase impossível. Quem te merece não te faz chorar, quem gosta cuida, o que está no passado tem motivos para não fazer parte do seu presente, não é preciso perder pra aprender a dar valor, e os amigos ainda se contam nos dedos.Aos poucos você percebe o que vale a pena, o que se deve guardar pro resto da vida, e o que nunca deveria ter entrado nela. Não tem como esconder a verdade, nem tem como enterrar o passado, o tempo sempre vai ser o melhor remédio, mas seus resultados nem sempre são imediatos."
É preferível suportar os males que temos do que voar para aqueles que não conhecemos.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Mussum
"Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre!"
William Shakespeare

"O PERMANENTE E O PROVISÓRIO

 "O casamento é permanente, o namoro é provisório. O amor é permanente, a paixão é provisória. Uma profissão é permanente, um emprego é provisório. Um endereço é permanente, uma estada é provisória. A arte é permanente, a tendência é provisória. De acordo? Nem eu. Um casamento que dura 20 anos é provisório. Não somos repetições de nós mesmos, a cada instante somos surpreendidos por novos pensamentos que nos chegam através da leitura, do cinema, da meditação. O que eu fui ontem, anteontem, já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem pra agora, hoje é o meu dia, nenhum outro. Amor permanente... como a gente se agarra nesta ilusão. Pois se nem o amor pela gente mesmo resiste tanto tempo sem umas reavaliações. Por isso nos transformamos, temos sede de aprender, de nos melhorar, de deixar pra trás nossos imensuráveis erros, nossos achaques, nossos preconceitos, tudo o que fizemos achando que era certo e hoje condenamos. O amor se infiltra dentro da nós, mas seguem todos em movimento: você, o amor da sua vida e o que vocês sentem. Tudo pulsando independentemente, e passíveis de se desgarrar um do outro. Um endereço não é pra sempre, uma profissão pode ser jogada pela janela, a amizade é fortíssima até encontrar uma desilusão ainda mais forte, a arte passa por ciclos, e se tudo isso é soberano e tem valor supremo, é porque hoje acreditamos nisso, hoje somos superiores ao passado e ao futuro, agora é que nossa crença se estabiliza, a necessidade se manifesta, a vontade se impõe ? até que o tempo vire. Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós."
"UMA VEZ QUE VOCÊ PROVE O VÔO, NUNCA MAIS VOCÊ CAMINHARÁ SOBRE A TERRA SEM OLHAR PARA OS CÉUS, POIS VOCÊ JÁ ESTEVE LÁ, E PARA LÁ SUA ALMA DESEJA VOLTAR"!
(LEONARDO DA VINCI)

HOJE

FRASE DO DIA

"Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida."
 John Ruskin
E já dizia Martha Medeiros ..

 "Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa."